14 maio 2011

Preconceito Machista

Há duas semanas atrás quando fui visitar uma Sonda de Perfuração, conversei com alguns operadores que estavam trabalhando naquele turno. Em uma dessas conversas conhecir o Sondador e ficamos falando sobre a operação e o mercado de trabalho na área. Perguntei a ele o que achava da presença feminina como operadoras de sonda, ele me respondeu que na equipe dele ele não colocava mulher, por ele já está acostumando a um ambiente de trabalho masculino e que se ele colocasse mulher o nível de descontração da equipe acabaria. Mesmo assim, ele disse que não era contra. Sinceramente a resposta dele não mudou em nada a minha opinião, simplesmente eu disse a ele que a visão dele era machista e que felizmente as mulheres estão a cada dia procurando espaços em áreas que eram destinadas apenas para homens. Lhe informei também, que infelizmente gostando ou não um dia ele terá que aceitar.
O curso de Petróleo e Gás é bastante promissor como todo mundo já sabe, o mercado de trabalho está aberto para quem tiver competência para assumir. é assim que nós mulheres temos que pensar, não vamos nos deixar frustrar por qualquer pensamento machista por que homem sempre diz que não vamos conseguir e para alegria deles sempre conseguimos...kkkkk.
Quando forem visitar uma Sonda pela primeira vez não se frustrem não, por vê só homens trabalhando na plataforma, viemos ao mundo para fazer a diferença, por isso que somos diferente deles.
Hoje algumas empresas já estão dando oportunidades a nós mulhres nessa área, não irá demorar para a maioria das empresas também seguir esse mesmo perfil. Vamos estudar meninas, nos dedicar cada vez mais, por que a oportunidade chegará para todas nós, mas só quem estiver preparada de verdade que poderá agarrá-la. Muita sorte!

Nenhum comentário: