12 maio 2011

Curso de Instrumentação

Gente, acabei me afastando um pouco do blog. Inventei de fazer um curso gratuito no Senai de Auxiliar em Intrumentação Industrial. É um curso profissionalizante destinado a pessoas que estão desempregados e distante do mercado de trabalho.
As vezes muitas pessoas que estão desempregadas não se esforçam para mudar de vida, ter uma profissão. Elas precisam entender que para você conseguir qualquer coisa no mundo de hoje, primeiramente você deve ter um bom estudo e conhecimento na área que irá atuar. Gosto muito da iniciativa do Senai, não é por que estou estudando lá e estou puxando o saco não, eu acho que boas ações devem ser realmente comentadas e ditas para que se torne algo público e visível para a população. Na minha sala de instrumentação meus colegas são exemplares, percebemos que muitos não tem um conhecimento apurado, são pessoas que realmente estão ali em busca de melhorias, uma qualificação profissional. Vejo pais de família com idade acima dos 45 anos já com filhos adultos e que hoje voltaram para sala de aula por que perceberam que sem estudo hoje em dia eles não irão para lugar nenhum.
Um outro ponto que acho muito importante nesses curso é que o Senai ele além de disponibilizar esses cursos gratuitos, entregam o material e o fardamento ao aluno, uma camisa padrozizada, além de mater uma presença ativa do pessoal da coordenação, eles vão em sala saber o que o aluno está achando dos professores, o que precisa ser melhorado, o desempenho do aluno no curso e tal. Não é por que os cursos são gratuitos que eles apresentam uma qualidade ruim, pelo contrário os professores são de altíssima qualidade, muitos deles ministram aulas nos cursos técnicos da instituição.
Deixo a minha dica aqui, vale a pena estudar no Senai, você aprende muita coisa boa e seu conhecimento se torna algo amplo.

Nenhum comentário: