20 setembro 2010

Mulher na área de Petróleo e Gás

Eu estava lendo um post do Blog Tecnopeg na semana passada, sobre essa questão da mulher que trabalha na árera de Petróleo e Gás e sinceramente fiquei muito otimista em relação a área.

Como mulheres podemos desempenhar outras funções que não precisam exercer tanta força,há mercado sim para as mulheres, há trabalhos em plataformas sim, tudo depende do caminho que queremos pecorrer. Ainda não sei o que vou fazer quando terminar o curso, mas quero trabalhar com Fluídos de Perfuração ou com Inspeção de Equipamentos ainda não sei.

Gente digo e repito essa área é fascinante, eu mesma estou a cada dia mais encantada pelo curso. Antes eu tinha muita dúvida em relação ao mercado de trabalho, por ser mulher e por que a área exige muita força e infelizmente nesse ponto não podemos competir com os homens. Mas podemos trabalhar em outras atividades, o que irá nos colocar no topo é o nosso conhecimento.

Lá no curso como só existem quatro mulheres na sala, estamos sempre incentivando umas as outras para não desistimos do curso, o melhor é que os nossos colegas também nos incentivam e isso é muito gratificante. Eles nos ajudam sempre, não tem discriminação, até vibram quando estamos exercendo uma atividade de força (simulação nas aulas práticas). Sem dúvidas Petróleo e Gás é a profissão do futuro!!!